Copa Gringos 2015 terá futebol e tênis

1
183

Em 2014, a Copa Gringos mobilizou comunidades migrantes que vivem em São Paulo por meio do futebol – Camarões e Bolívia, cada um em um semestre, puderam soltar o grito de “é campeão”. E para 2015 a La Vista, empresa organizadora da Copa Gringos, já prepara surpresas.

A primeira delas é o formato do torneio do primeiro semestre, que será disputado em apenas um final de semana – o Festival Copa Gringos, previsto para acontecer nos dias 21 e 22 de março no Clube Lauzanne Paulista, localizado no bairro homônimo na zona norte de São Paulo.

Grande público acompanhou a final da Copa Gringos, entre Camarões e Bolívia. Campeonato volta em 2015. Crédito: Rodrigo Borges Delfim
Grande público acompanhou a final da Copa Gringos 2014, entre Camarões e Bolívia. Campeonato volta em 2015.
Crédito: Rodrigo Borges Delfim

A ideia é tentar facilitar a reunião dos jogadores e também de mais e novos times. A organização trabalha com uma projeção inicial de 32 seleções, que serão divididas em grupos de quatro integrantes.

“Não temos exclusividade com nenhum local ou formato de campeonato. Assim, dessa vez faremos um formato novo – Festival (mais rápido e simples, começa e acaba no mesmo fim de semana) – e em um local fechado só para nós no Clube Lauzanne”, explica Marcelo Sturari, que organiza os eventos ao lado do francês Stephane Darmani, idealizador da iniciativa.

As inscrições já estão abertas e devem ser enviadas para o e-mail marcelo@la-vista.net até 9 de março. O regulamento e Ficha de Inscrição estão disponíveis no site da Copa Gringos (clique aqui para acessar).

“Copa Davis dos gringos”a caminho

A outra novidade para 2015 fica por conta da inclusão de uma nova modalidade entre as competições promovidas pela La Vista. E a primeira delas será o tênis.

“A ideia sempre foi expandir a Copa Gringos para outras modalidades. Começamos com futebol por saber que existem muitos jogadores e pelo gancho da Copa do Mundo, e agora estamos começando a implantar os outros projetos – que se tudo der certo não vão ficar só no tênis e no futebol”, afirma Sturari.

Cartaz de divulgação da Copa Gringos 2015, que terá futebol e tênis. Crédito: Divulgação
Cartaz de divulgação da Copa Gringos 2015, que terá futebol e tênis.
Crédito: Divulgação

A disputa deve seguir o formato de Copa Davis, tradicional torneio anual de tênis entre times nacionais. Nele, os países se enfrentam em uma serie de cinco partidas (quatro individuais e uma entre duplas) e avança à fase seguinte quem conseguir vencer três desses jogos.

A previsão é de reunir 16 países, que vão disputar o torneio nos finais de semana de abril e e maio – logo após a competição de futebol.  Os jogos vão acontecer no Tennis Star, no bairro do Sumaré, zona oeste de São Paulo.

Maiores informações serão divulgadas em breve pela organização.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.