De um lugar para o outro – vídeo do Museu da Imigração de SP

1
216

Falta pouco para São Paulo ganhar de volta mais um importante local para reflexão sobre nosso passado e também para o que queremos hoje e amanhã. Está marcada para 31 de maio a reabertura do Museu da Imigração, localizado na antiga Hospedaria do Brás.

Sim, trata-se do antigo Memorial do Imigrante, que agora vem com uma nova postura. “O Museu da Imigração chega com uma proposta que tem como objetivo maior ampliar a discussão não só em um ponto de vista memorialista, associado às migrações dos séculos XIX e XX, mas também chegar até a contemporaneidade e falar do direito de imigrar como um movimento humano e associar a questão do direito de imigrar à construção da identidade de São Paulo”, explicou ao blog Marília Bonas, diretora-executiva do Museu.

O Museu promoveu vários eventos preparatórios para sua abertura, entre eles as mostras itinerantes “Ser Imigrante” e “Viagem, Sonho e Destino”. Para esta última, foi feito o vídeo “De um lugar para o outro”, que simplesmente fala por si só. Enquanto o 31 de maio não chega, assistir ao vídeo dá uma boa ideia do que pode ser esperado do Museu da Imigração em sua nova fase. Aguardem por novas informações…

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.