Documentário “São Paulo, a capital da Bolívia” ajuda a conhecer mais e melhor a comunidade

0
221

Nas ruas, nos comércios e nos parques de São Paulo a cada dia é mais frequente o convívio com rostos indígenas e o idioma espanhol. No entanto, quem são essas pessoas?

Oficialmente são em torno de 64 mil bolivianos com situação regularizada na capital paulista. No entanto, esse número passa de 300 mil com os que estão sem documentação, de acordo com o próprio Consulado da Bolívia. E o que se sabe sobre eles?

O documentário “São Paulo, a capital da Bolívia” ajuda a jogar luz sobre essa comunidade, que já é a segunda maior da capital paulista em números oficiais (em torno de 64 mil, perdendo apenas para Portugal), mas que alcança o topo com folga quando englobados aqueles que estão sem documentação.

Conhecer um pouco mais e melhor sobre essa comunidade migrante ascendente – e que vem pouco a pouco rompendo preconceitos e mostrando seu valor – é fundamental para combater preconceitos de qualquer espécie. E o documentário ajuda muito nessa tarefa, que já é mais simples do que se pode imaginar a princípio – basta abrir um pouco o olhar e a mente.

[vimeo http://vimeo.com/54523509]

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.