Entidades procuram por voluntários para projetos e atividades diversas

0
281

Uma bela forma de tomar contato tanto com os indivíduos com os migrantes e as questões que os rodeiam, assim como o que é feito por eles, é estar atento aos chamados para atuar como voluntário.

Muitas Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e projetos públicos e privados buscam voluntários para atuar em atividades diversas. Aulas de português, cursos de formação política e orientação profissional, além de servir como equipe de apoio em eventos diversos são algumas delas.

Entidades buscam voluntários para projetos diversos. Está disposto a ajudar? Crédito: Rafael Ishihara/Creative Commons
Entidades buscam voluntários para projetos diversos. Está disposto a ajudar?
Crédito: Rafael Ishihara/Creative Commons

CDHIC

O Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC) está recrutando pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário no atendimento aos imigrantes, para orientações jurídicas e sociais (preferencialmente às terças, quartas e quintas-feiras).

A entidade também seleciona voluntários(as) para compor a equipe de professores(as) no Curso de Português e Formação Política para imigrantes, aos sábados.
Se você tem interesse, entre em contato pelo e-mail assessoria.cdhic@gmail.com  , pelo tel. 11-2384-2275 / 2274 ou pessoalmente na Rua Bernardo Magalhães, 203 – Tatuapé – São Paulo.

Adus

O Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado é outra organização que busca voluntários para ajudar a implementar projetos. Um exemplo bem recente é a Copa do Mundo dos Refugiados, realizada no último dia 29 e que teve a seleção do Haiti como campeã. Para o torneio, 150 voluntários foram mobilizados.

Por meio da página oficial no Facebook, o Adus também busca doações de itens diversos, além de procurar interessados em “apadrinhar” um refugiado. Maiores informações sobre como se tornar padrinho de um refugiado podem ser obtidas com Maristela no e-mail maristela.schmidt@adus.org.br .

Caritas

A Caritas, organização ligada à Igreja Católica e que há quase três décadas atua junto a refugiados, também busca voluntários para organizar sua versão da Copa do Mundo, que deve contar com 16 seleções formadas por refugiados e será realizada em agosto (data a ser definida). Para se candidatar, é preciso enviar um e-mail com o título VOLUNTÁRIO PARA A COPA para casp.refugiados@uol.com.br

Oportunidades não faltam. Demais notícias sobre possibilidades de voluntariado junto aos migrantes e refugiados poderão ser encontradas em breve em futuros posts no blog e também na fanpage no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.