La Feria Latina vai oferecer gastronomia, música, dança e literatura latino-americana para São Paulo

0
247

O largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, ganhará ares, sabores e visões da América Latina neste sábado (18) com La Feria Latina, que chega à segunda edição neste ano.

De acordo com a organização, entre 3.000 e 4.000 pessoas são esperadas para prestigiar o evento, que contará com atrações gastronômicas, música, dança, artesanato e literatura de países latino-americanos. Com entrada gratuita, o evento é mais uma oportunidade de conhecer e entender um pouco melhor da cultura das comunidades latino-americanas presentes em São Paulo.

Cartaz de divulgação da La Feria Latina 2015. Crédito: Divulgação
Cartaz de divulgação da La Feria Latina 2015.
Crédito: Divulgação

“La Feria Latina tem por objetivo a valorização das diversas culturas latino-americanas, através da ocupação de espaços públicos, em pontos estratégicos da cidade, mas sobretudo a integração social entre as diversas comunidades que habitam na cidade”, resume o peruano Ives Berger, organizador da festa. Ele também é diretor do portal El Guia Latino, que promove o evento.

Atrações previstas

Entre as atrações gastronômicas estão food trucks e chefs que vão apresentar e servir comida peruana, colombiana e mexicana, além de vinhos argentinos. Já na parte musical estarão presentes DJ’s de músicas latinas como salsa, merengue e cumbias, que devem agitar o público. Também haverá uma área fixa para exposição e comércio de artesanato das comunidades.

Parte do largo da Batata virou pista de dança na primeira La Feria Latina, em 2014. Crédito: Divulgação
Parte do largo da Batata virou pista de dança na primeira La Feria Latina, em 2014.
Crédito: Divulgação

Embora o evento seja mais lembrado pela gastronomia, as atrações vão além do estômago. Uma das novidades para esta edição é a inclusão de um espaço literário promovido pelo projeto Ecos Latinos, que visa preencher a lacuna existente na literatura entre o Brasil e os países vizinhos. Poesia, distribuição de livros e contato direto com autores brasileiros e estrangeiros estão entre as atividades previstas.

Repercussão positiva e combate ao preconceito

Berger comemora o apoio recebido de amigos jornalistas, comunicadores e das próprias comunidades migrantes para a festa. E para ele, La Feria Latina também é uma forma de ajudar a combater a discriminação contra essa população.

“Devido ao incremento do numero de imigrantes na cidade de São Paulo, casos de xenofobia e preconceito são cada vez mais frequentes, La Feria Latina visa combater estes males através da cultura”, finaliza o organizador.

La Feria Latina – 2ª edição
Data e hora: Sábado, 18 de abril, das 12h às 20h
Local: Largo da Batata, Pinheiros, São Paulo (SP) – ao lado do Mercado Municipal de Pinheiros e da estação Faria Lima do metrô
Entrada: Livre
Contato e maiores informações: Tel.: (11) 3537-1190 Cel.: 99424-1760

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.