Museu da Imigração prepara nova exposição com ajuda do público

0
296

Sabe aquele caderno de receitas da sua família que passa de geração em geração? Ele pode ajudar a compor uma das próximas exposições temporárias do Museu da Imigração, de São Paulo.

O Museu está à procura de cadernos de receitas – com origens migrantes – para ajudar a compor a mostra “Migrações à mesa”, prevista para estrear em setembro de 2016. Para participar, basta enviar duas fotos (uma da capa e outra do interior do caderno) e um breve texto sobre a história do objeto para pesquisa@museudaimigracao.org.br, até 30 de março.

Museu da Imigração busca cadernos de receitas com origens migrantes para nova exposição temporária. Crédito: Divulgação
Museu da Imigração busca cadernos de receitas com origens migrantes para nova exposição temporária.
Crédito: Divulgação

Caso o caderno seja escolhido, ele fica por empréstimo no Museu durante o período da exposição. Serão selecionados dez cadernos que, em conjunto, deverão refletir a maior diversidade possível quanto às origens dos migrantes e dos próprios objetos. Maiores informações podem ser obtidas no site do Museu da Imigração.

Essa é mais uma ação do Museu da Imigração que pretende ir além do acervo da instituição e valorizar o patrimônio material e imaterial de culturas que contribuíram e continuam a contribuir para o mosaico cultural de São Paulo e do restante do Brasil. Entre elas estão os workshops culinários Temperos do Mundo e a já famosa Festa do Imigrante, que em breve terá divulgada a programação e data para este ano.

Com informações do Blog do Museu da Imigração

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.