Nova série do MigraMundo fala de música e migração; grupo alemão abre a lista

0
374

Pouco importa o idioma, o país, o ritmo ou a época em que foi gravada. A temática migratória também tem presença marcante na música e inspira composições em todo o mundo.

A partir desta semana, todo sábado será divulgada uma música diferente, sempre relacionada de alguma forma com migrações. Pode ser rock, MPB, funk, samba, folk, reggae ou qualquer outro ritmo. Em comum, todas elas terão “o migrar” como tema: saudade, amor, crítica social, dificuldades.

Quem vai abrir a série é a dupla alemã Raggabund. Ela tem uma música chamada “Refugee” que fala dos problemas enfrentados por quem tenta chegar à Europa.

Este trecho, já traduzido para o português, é apenas um exemplo dessas barreiras. “Quando a sua terra natal lhe disser: ‘Aqui você não pode sobreviver’, afinal, não lhe resta opção senão de ir, de fugir – vagar errante abandonado. Para longe, bem distante – refugiado em lugar estranho”.

Crédito: Divulgação/ Raggabund
Crédito: Divulgação/Raggabund

Além do player no YouTube, tanto o áudio como a letra (em alemão e português) podem ser acompanhados no site do Instituto Göethe

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.