Programe-se: 2ª Festa Cultural de Carnaval Andino (YUNSA)

0
171

Poucos têm ideia, mas os peruanos estão entre os imigrantes com maior presença atualmente em São Paulo, juntamente com bolivianos e paraguaios. E uma boa forma de conhecer tal comunidade e da mesma ter sua importância reconhecida é prestar atenção em suas manifestações culturais, como a 2ª Festa Cultural de Carnaval Andino (YUNSA).

O evento, que acontece no próximo dia 7 de abril no Parque do Belém, zona leste de São Paulo, é muito tradicional no Peru e deve atrair milhares de membros dessa comunidade, mas também são esperados representantes de outras nacionalidades e brasileiros. Ou seja, trata-se de uma bela forma de aproximação entre os antigos e novos moradores da metrópole.

Na edição de 2012, cerca de 6.000 pessoas participaram da YUNSA, apesar da pouca divulgação e da baixa visibilidade alcançada na mídia. Para este ano, segundo previsões dos organizadores, a expectativa é de que o público presente chegue a 7.000 pessoas.

1na6-488x590

Além das atividades culturais, a YUNSA também terá serviços de utilidade pública para os imigrantes, como barraca de informações sobre regularização migratória, e é uma oportunidade de integração entre famílias de imigrantes que residem em São Paulo.

O evento, que teve sua primeira edição no ano passado, é organizado pelo Centro de Direitos humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), Associação Latino Americana de Arte e Cultura (ALAC) e pelo Consulado do Peru. O termo YUNSA significa “cortamonte”, ou seja, derrubar a árvore para colher os frutos, é uma apologia a Mãe-Terra que todo nos dá.

Serviço:

2ª Festa Cultural de Carnaval Andino (YUNSA)

Domingo, 7 de abril de 2013, das 10h às 19h

Parque do Belém – av. Celso Garcia 2231, Mooca, São Paulo

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.