Roda de conversa vai tirar dúvidas sobre eleição de imigrantes para Conselhos Participativos em São Paulo

0
113

Estão abertas até 4 de setembro as inscrições para candidaturas de imigrantes aos Conselhos Participativos Municipais de todas as 32 Subprefeituras de São Paulo. E para esclarecer e melhor divulgar o processo para os imigrantes, a Coordenação de Políticas para Migrantes (CPMig) vai promover uma roda de conversa nesta segunda-feira (17).

As discussões vão acontecer na Secretaria de Municipal de Relações Governamentais, que fica no Edifício Matarazzo (o mesmo que abriga também a Prefeitura), a partir das 18h30.

A roda é voltada em especial para comunicadores imigrantes ou que possuem contato direto com as comunidades. O objetivo é promover a divulgação desse espaço de participação social e política diretamente junto às comunidades imigrantes da cidade.

Cartilha feita para instruir imigrantes sobre a eleição para os Conselhos em 2014; novo pleito acontece em dezembro. Crédito: Rodrigo Borges Delfim
Cartilha feita para instruir imigrantes sobre a eleição para os Conselhos em 2014; novo pleito acontece em dezembro.
Crédito: Rodrigo Borges Delfim

Outro ponto chave é esclarecer o processo de composição do Conselho Participativo, principalmente no que tange à participação de mulheres e imigrantes no processo.

A CPMig pede que os interessados na roda de conversa confirmem presença por meio do e-mail migrantes@prefeitura.sp.gov.br, informando o nome do veículo e o tipo de mídia (jornal, rádio, portal online ou TV).

A eleição para os Conselhos Participativos das Subprefeituras está marcada para 6 de dezembro, tanto para brasileiros natos como para os imigrantes. Os eleitos cumprirão mandato de 2016 a 2018.

Roda de Conversa com Comunicadores Imigrantes
Data e hora: segunda, 17 de agosto, a partir das 18h30
Local: Secretaria de Relações Governamentais, Edifício Matarazzo
Viaduto do Chá, 15 – 10º Andar – São Paulo (SP); próximo ao metrô Anhangabaú
Informações e confirmar presença pelo email migrantes@prefeitura.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira seu comentário
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.